- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aula inaugural marca o início da Educação Financeira na Rede Municipal de Ensino de BC


O Projeto Educação Financeira, que é o resultado da parceria entre Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e o Credifoz Cooperativa de Crédito teve início na tarde de segunda-feira (16), com uma aula inaugural, ministrada pela Credifoz. O evento ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de 30 profissionais da Educação, entre eles a secretária Marilene Cardoso. A Educação Financeira será desenvolvida em sala de aula, com os alunos, a partir deste ano, quando será alinhada ao currículo escolar.

Continua após o anúncio

A aula inaugural foi ministrada pelo gerente de relacionamento e negócio, Euclides Balbinot Junior, e pela analista de relacionamento com o cooperado, Marina Crispim; ambos da Credifoz. Aos membros do corpo docente da Rede Municipal foram apresentados a estrutura do projeto e os temas cooperativismos, cooperativismo de crédito, empreendedorismo, economia e sustentabilidade.

Para essa primeira fase o público alvo são professores de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e professores de Matemática do 6º ao 9º ano. Ao longo do ano de 2022 acontecerão mais três encontros, abordando temas como Economia Verde; Sustentabilidade; Consumo Consciente e Redução de Custos. Para outubro, quando terão encerrados os encontros, está planejado uma Feira de Reciclagem, de 18 a 20, com a presença dos alunos e seus familiares, quando os consultores da Credifoz irão orientar as famílias sobre Educação Financeira.

Continua após o anuncio

O objetivo dessa Feira de Reciclagem é sensibilizar alunos e familiares com a dinâmica da reciclagem, mostrando o significado e a atuação do ser humano sobre o planeta na formação da cidadania. Salientar a importância da reciclagem e reutilização dos resíduos, com estratégias coletivas para um consumo mais consciente, alertando sobre os perigos das doenças transmitidas pelo lixo e orientar sobre o descarte correto, faz parte da Educação Financeira. Diante desse contexto, criar soluções e recursos para que o descarte adequado de materiais coletados seja valorizado na escola e na vida cotidiana dos alunos e professores, é primordial, pois a Educação tem um papel relevante no que se diz respeito a desenvolver senso crítico nos indivíduos que convivem em sociedade.

A proposta desse Projeto é, no geral, fazer com que os alunos reflitam sobre o uso do dinheiro. Para isso faz parte do planejamento trabalhar com alguns conceitos bastante abstratos, como o de valor de troca, preço, lucro, juros, inflação, mercado, capitalismo, entre outros.

Continua após o anúncio

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais