- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertura dos Jogos da Rede Municipal de Ensino será nesta sexta-feira (20)


Mais de 30 escolas e aproximadamente 6 mil estudantes devem participar desta edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (JORME), que trará disputas em sete modalidades, individuais e coletivas: atletismo, xadrez, handebol, voleibol, basquetebol, futsal e tênis de mesa. A cerimônia de abertura do evento será nesta sexta-feira (20), às 9h30, no Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda e contará com a presença das unidades escolares, alunos, ex-alunos que se destacaram nos jogos e até em competições fora do Brasil, além de apresentações de dança, música e o acendimento da tocha.

Continua após o anúncio

“Temos muito exemplos positivos, de alunos que disputaram a competição e hoje se destacam na Europa, por exemplo. Temos um ex-aluno da Escola Arnaldo Brandão que está se destacando muito no atletismo. Ele participou recentemente do Sul-americano na Argentina e do Mundial na França. Temos também um ex-estudante da Escola Pedro Rizzi, que é atleta da bocha paralímpica. Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos, sempre com a parceria e supervisão dos nossos excelentes profissionais de educação física”, enfatiza o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

A edição deste ano do JORME será ainda mais especial, pois comemoram-se 30 anos do evento, que tem toda organização e realização da Secretaria de Educação de Itajaí. Como nas outras edições, a competição será realizada em etapas, ao longo do ano, com a primeira já marcada já para o dia 01 de junho, com as provas de atletismo, sempre com a supervisão dos professores de educação física. As disputas são divididas nas categorias mirim (12 e 13 anos) e infantil (14 e 15 anos). Já o ParaJorme, que envolverá cerca de 300 alunos da Rede Municipal, será realizado no dia 26 de agosto, na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes.

Continua após o anuncio

“O nosso objetivo com os jogos é proporcionar aos educandos o desenvolvimento das suas habilidades e o espírito de equipe, imbuindo nos estudantes a importância da prática regular de exercícios físicos”, finaliza o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Confira o calendário completo do JORME/ ParaJORME 2022:

Continua após o anúncio

JUNHO
PISTA DE ATLETISMO
ATLETISMO

01  -Mirim e Infantil Masculino

02 -Mirim e Infantil Feminino

GINÁSIO GABRIEL COLLARES
HANDEBOL

07 a 10
07 Mirim Feminino
08 Mirim Masculino
09 Infantil Feminino
10 Infantil Masculino

JULHO
SALÃO DA IGREJA SÃO CRISTÓVÃO
XADREZ

01 e 04
01 – Mirim e Infantil Masculino
04  – Mirim e Infantil Feminino

GINÁSIO IVO SILVEIRA
VOLEIBOL

05 a 08
05 Mirim Masculino
06 Mirim Feminino
07 Infantil masculino
08 Infantil Feminino

AGOSTO

ESCOLA BÁSICA GASPAR DA COSTA MORAES

26 – PARAJORME 

OUTUBRO
SOCIEDADE FAZENDA
TÊNIS DE MESA
06 E 07

06-  Mirim e Infantil Feminino
07 – Mirim e Infantil Masculino

GINÁSIO JUCÍLIO FERNANDEZ
BASQUETE
18 e 21

18 -Mirim Masculino
19 -Mirim feminino
20- Infantil Masculino
21- Infantil Feminino

NOVEMBRO
GINÁSIO GABRIEL COLLARES
FUTSAL
22 A 25

22 – Infantil feminino
23 – Infantil Masculino
24 – Mirim Feminino
25 -Mirim Masculino

DEZEMBRO
PRAÇA ARNO BAUER
02 – ENCERRAMENTO JORME/PARAJORME

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais