- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria Municipal de Educação promove palestra on-line sobre Segurança


A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira dia, 18, às 19h, para a comunidade em geral, a live: “A Sua Segurança e a Segurança da sua família” no canal da SEMED no Youtube.  

Continua após o anúncio

O evento será conduzido pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau e tem como objetivo metodologias de segurança que podem ser aplicadas nas Instituições Ensino da Rede Pública Municipal e na rotina familiar, além de capacitar professores, equipes de coordenação e demais profissionais de educação, sobre os procedimentos em caso de emergência, e como prevenir incidentes.

A palestra virtual contará com as presenças do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, da secretária de Educação Patrícia Lueders, e do Tenente-coronel, Márcio Alberto Filippi, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Continua após o anuncio

Para a secretária de Educação Patrícia Lueders “Dentro das nossas Instituições de Ensino temos um cuidado e uma responsabilidade muito grande com a segurança e o bem-estar dos nossos estudantes, por isso é muito importante à presença da Polícia Militar, para orientar as famílias, e os nossos profissionais de educação, pois a segurança vai além dos limites da escola e todos nós como sociedade devemos nos envolver com esse tema. Quero agradecer a PMSC pela parceria com a Secretaria de Educação que vai muito além do trabalho ostensivo, em conjunto nós pensamos, sobretudo em prevenção”, disse.

Projeto Rede de Segurança Escolar

Continua após o anúncio

O Acordo de Cooperação Técnica nº 07/2021, estabelece a parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação (SEMED). O objetivo é a implantação do projeto “Rede de Segurança Escolar” nas Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, durante o ano letivo de 2022. A proposta é ampliar as ações da PMSC junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da parceria entre a Prefeitura de Blumenau e a Polícia Militar de Santa Catarina. “Primeiramente quero parabenizar o Tenente-coronel, Márcio Alberto Filippi, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, pelo trabalho de prevenção que vem realizando na cidade de Blumenau, ainda no mês de fevereiro desse ano, nós firmamos uma parceria com a PMSC com o projeto Rede de Segurança Escolar, que possibilita mais segurança para as Instituições de Ensino, e aprimora nas nossas crianças e adolescentes noções de civismos e cidadania. É graças a este trabalho em conjunto entre a Prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação a palestra on-line que trará sem dúvida nenhuma, informações essenciais que ajudarão as nossas famílias a proteger ainda mais o nosso bem mais precioso que são os nossos filhos”, afirma.

postada em 16/05/2022 14:15 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais