- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Paradesporto promove 1º Circuito Escolar Paralímpico de Blumenau


O Programa de Paradesporto de Blumenau, em parceria com o Centro de Referência Paralímpico, promoverá o 1º Circuito Escolar Paralímpico das modalidades de Para-Atletismo e Para-Natação. O evento será realizado no dia 28 de maio, das 8h às 12h na Universidade Regional de Blumenau (Furb). É voltado aos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual ou intelectual e tem por objetivo incentivar a prática do Para Atletismo e dá Para-Natação.

Continua após o anúncio

O Circuito Escolar Paralímpico tem os mesmos aspectos de uma competição costumeira, porém com uma rigidez mais branda que varia de acordo com a faixa etária dos participantes. Os estudantes são organizados em três categorias: A – Sub 10: alunos nascidos entre 2012, 2013 e 2014 (8 a 10anos); B – Sub 12: alunos nascidos entre 2010 e 2011 (11 e 12 anos); C – Sub14: alunos nascidos entre 2008 e 2009 (13 e 14 anos). O regulamento do evento está disponível para consultas no Google Drive.

Inscrições

Continua após o anuncio

As inscrições para 1º Circuito Escolar Paralímpico de Blumenau devem ser realizadas pela internet até o dia 26 de maio. Não haverá limite de inscrição de atletas por clube e será permitida a inscrição de atletas independentes. Cada estudante poderá ser inscrito em, no máximo, 03 (três) provas.

Sobre o Programa de Paradesporto

Continua após o anúncio

O Programa de Paradesporto de Blumenau é desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) e conta com o apoio da Secretaria do Esporte, do Comitê Paralímpico Brasileiro e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto desde a iniciação até o alto rendimento.

postada em 16/05/2022 16:40 – 11 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais