PMF realiza a demolição de apartamentos e obras irregulares no Norte da Ilha nesta sexta-feira


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou a demolição parcial de cinco apartamentos de um prédio no bairro Ingleses, uma demolição parcial em Canasvieiras de quatro apartamentos e a demolição de duas obras no bairro Rio Vermelho. As operações foram realizadas nesta sexta-feira (13) e todas as construções apresentavam irregularidades.
 
A demolição dos apartamentos nos bairros Ingleses e Canasvieiras foi realizada pois as construções não apresentavam alvará, estavam com ocupação extrapolada de lote e afastamento irregular. Já as construções no Rio Vermelho apresentavam parcelamento do solo e também não possuíam alvará.
 
“Somente nessa primeira quinzena de maio foram feitas 9 demolições e durante o mês abril  foram feitas 464 vistorias. É importante que todos que desejam construir procurem o Município para realizar a consulta de viabilidade e verificar as documentações necessárias para realizar a obra”, explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.
 
“As fiscalizações realizadas pela SMDU tanto presencialmente nos bairros, como através de drone e da tecnologia, estão auxiliando para coibir cada vez mais as obras irregulares na cidade”, afirma Rodrigo Djarma Assunção, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: [email protected]
 


Comente com o Facebook