- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 15 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe


A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú já vacinou mais de 15 mil moradores contra a gripe. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) já está na segunda fase e segue imunizando contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B até o dia 3 de junho, nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Continua após o anúncio

Os grupos prioritários aptos a segunda etapa são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde, contemplados na primeira etapa, ainda podem se imunizar.

Em paralelo, ocorre em Balneário Camboriú a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que já imunizou 2.028 pessoas. Na segunda etapa, que também segue até o dia 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

Continua após o anuncio

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Isabela Benincasa Monico
(47) 3267-7022

                           www.instagram.com/prefeituradebc                                         

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais