Governo do Estado organiza evento inédito em Brasília


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

O SC Day, o primeiro evento organizado pelo governo catarinense voltado à apresentação das potencialidades do estado às embaixadas, governo federal, entre outros convidados, será nesta terça-feira,17, em Brasília. Organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil, que sediará o evento, o SC Day mostrará porque Santa Catarina é referência em competitividade, inovação, sustentabilidade, qualidade de vida e oferece grandes oportunidades de desenvolvimento e negócios. Foram convidadas embaixadas, representantes do Itamaraty, da Presidência da Alesc e do Fórum Parlamentar Catarinense.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, farão a abertura do SC Day. Após, o secretário de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, falará sobre A internacionalização do Estado. Na programação, também haverá a apresentação das secretarias da Administração, da Fazenda, da Infraestrutura e Mobilidade, do Meio Ambiente, da Agricultura; além da Santur, FCC, Fapesc e Sapiens Parque. Também se apresentarão o Sebrae e a Fiesc.

De acordo com a 7ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados, Santa Catarina conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a segunda colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, ficando atrás apenas de São Paulo. A 7ª edição, elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit, faz uma análise de 10 pilares: sustentabilidade ambiental, capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, solidez fiscal, segurança pública e sustentabilidade social.

De acordo com o Guia do Investidor, elaborado pela Secretaria de Assuntos Internacionais, entre os fatores que destacam o Estado no cenário internacional, está a atração de grandes empresas que contam com o apoio dos programas de incentivos do Governo do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Patrícia Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais – SAI
Fone: (48) 3665-2209 / (61) 98179-0680
E-mail: [email protected]
Site: www.sai.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook