- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Joinville em alerta para ocorrências relacionadas a vendavais e maré alta


A Defesa Civil de Joinville emitiu alerta meteorológico em decorrência da condição climática prevista para a região. As ocorrências podem ser causadas pela aproximação de um ciclone subtropical, que se aproxima da costa brasileira a partir desta terça-feira (17/5).

Continua após o anúncio

Até a próxima quarta-feira (18/5), há possibilidade de vendaval que pode chegar a 100 km/h. O risco de ocorrências causadas pelo vento é considerado moderado para a região de Joinville.

Além disso, os picos de maré estão previstos para ocorrer até o dia 19/5, sempre no fim do dia, entre 17h30 e 19h30, podendo chegar a 2,1 metros.

Continua após o anuncio

A orientação aos moradores é evitar ficar próximo de objetos que possam ser arremessados com a força do vento, como placas e árvores. Quem vive em áreas que sofrem com a influência de maré também deve evitar passar em pontos com alagamento e ter atenção redobrada com crianças próximas de rios e pontes.

Situação de emergência devem ser informadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193.

Continua após o anúncio

Outra recomendação importante é cadastrar o CEP da sua residência e receber alertas instantâneos da Defesa Civil estadual. O cadastro é gratuito. Basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o número do CEP.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais