- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho de Desenvolvimento Municipal elege novo presidente


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM) elegeu durante reunião na última quinta-feira (12) seu novo presidente. O escolhido foi o secretário coordenador do Comitê Gestor, Nícola Martins.  O CDM é responsável por avaliar e zelar pelo Plano Diretor de Criciúma, deliberando sobre pedidos feitos pela sociedade. “É uma função de responsabilidade, mas o CDM conta com assessoria qualificada e o objetivo é garantir um desenvolvimento sustentável para Criciúma em todos os setores”, ressaltou o novo presidente.

O CDM se reúne uma vez por mês e é formado por representantes da Prefeitura, de serviços públicos estaduais, setor empresarial, categorias profissionais, ONGs, movimentos sociais, representantes das regiões administrativas de Criciúma e da sociedade civil.

Continua após o anuncio

Sobre o Plano Diretor

O Plano Diretor é uma lei municipal que norteia a população sobre a ocupação do solo urbano, reunindo estratégias e regras que encaminham a política de urbanização, visando que ocorra o crescimento da cidade. “Uma questão importante é que o CDM, de acordo com a Lei do Plano Diretor de Criciúma, é um conselho que, após análise técnica e parecer das Câmaras Temáticas, pode deliberar os assuntos referentes ao Zoneamento de Uso do Solo e das outras Leis Urbanísticas e encaminhar à Câmara de Vereadores para votação”, ressaltou o secretário executivo do Conselho, o Arquiteto e Urbanista Giuliano Colossi, reforçando a importância do CDM para o desenvolvimento do Município.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais