- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caravana do Emprego chega a Morro da Fumaça e Biguaçu com oportunidades e cursos de capacitação


caravna do emprego 20220208 1484312982 

Continua após o anúncio

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) estará em Morro da Fumaça nesta terça-feira, 17, e em Biguaçu na quinta-feira, 19, para divulgar oportunidades de emprego. E a partir dessas edições, a Caravana do Emprego contará também com um caminhão do Programa Qualifica SC, para oferecimento de cursos de capacitação aos trabalhadores. 

A Caravana, além de divulgar oportunidades, também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A unidade móvel já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota, Cunha Porã, Araranguá, Criciúma, Lages, São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e Timbó São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes, Timbó e Rio do Sul. 

Continua após o anuncio

::: Veja o endereço na sua cidade aqui 

Artesãos 

Continua após o anúncio

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde ocorrem as Caravanas para informar a possibilidade de participação em feiras localizadas próximas da unidade móvel. Além disso, também ocorre a emissão da Carteira Nacional do Artesão. 

Qualifica SC oferece inscrições para cursos presenciais e em EAD

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Lançado na segunda-feira, 16 de maio, pelo Governo de Santa Catarina, o Qualifica SC, coordenado pela SDE, tem o objetivo de oferecer mais oportunidades aos catarinenses e mão de obra qualificada para empresas.

Por meio do programa, serão realizados cursos de capacitação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade de baixa renda. Atrelado ao Programa Gente Catarina, nesta primeira etapa, serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina, posteriormente, será ampliado para todas as cidades do Estado. 

Em uma ação conjunta, o caminhão do QualificaSC irá acompanhar a Caravana do Emprego que percorre as cidades catarinenses. Junto com as oportunidades de emprego, serão oferecidos os cursos de capacitação e serviços para a população.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Mais de 6 mil vagas de emprego nesta semana 

O Sine está com 6.857 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 200 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade. 

Para concorrer 

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Agenda da Caravana do Emprego:

  • Morro da Fumaça 
    Dia: 17/05
    Local: em frente à Prefeitura
    Horário: 8h às 16h
  • Biguaçu 
    Dia: 19/05
    Local: Rua Dr. Tancredo Neves, 502, bairro Jardim Janaina (igreja)
    Horário: 8h às 16h 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais