Bairro Passo dos Fortes terá sequência do Mutirão contra a Dengue


Nesta terça e quinta-feira terá sequência do Mutirão contra a Dengue, no bairro Passo dos Fortes. Os horários serão das 7h30 às 11h30. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, disse que no sábado foram realizadas 927 visitas, com 1015 depósitos inspecionados e 553 potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti eliminados. Foram realizados 25 tratamentos com larvicida, 23 caixas de água tratadas e vedadas, 21 pneus recolhidos, 11 problemas identificados com o drone, 32 denúncias atendidas e sete assinaturas de termos e solicitações de adequação. Um caminhão da Secretaria de Infraestrutura deu apoio no recolhimento dos resíduos.

No entanto, devido ao tamanho do bairro, a ação terá que ser repetida. De acordo com a coordenadora, são 2.746 imóveis que terão que ser vistoriados no Passo dos Fortes.

A ação tem com o objetivo bloquear a transmissão da dengue, que é feita pela picada do mosquito Aedes aegypti. Ele também transmite outras doenças, como Zika e Chikungunya.

Comente com o Facebook