- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas da FME Criciúma conquistam resultados positivos no final de semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Nesse final de semana, os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram de algumas competições e conquistaram resultados positivos. Os esportistas que representaram a FME foram das modalidades de Xadrez, Jiu-Jítsu e Handebol feminino.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, elogiou o desempenho das equipes nos torneios que disputaram. “Meus parabéns a todos os atletas e treinadores da Fundação, que, mais uma vez, representaram muito bem a cidade e nos dão orgulho de fazer o que fazemos”, comentou.

Continua após o anuncio

Xadrez volta com quatro medalhas de Florianópolis

Entre sexta-feira, 13, e domingo, 15, os enxadristas da FME Criciúma/ACX Criciúma/Unesc/Nações/Librelato, Gisele Leacina, Maria Clara Senger, João Vinícius Peruchi e Kaiki Mariano, participaram do Floripa Autumn 2022, que aconteceu em Florianópolis.

Continua após o anúncio

A atleta Maria Clara conquistou a medalha de ouro na categoria sub-18 e ficou em segundo lugar geral feminino. Já João Vinícius e Kaiki foram os campeões do sub-18 e do sub-14, respectivamente.

“Foi um torneio válido para o Rating Internacional da FIDE [Federação Internacional de Xadrez] e competições como esta são importantes para a evolução técnica dos atletas. Estão todos de parabéns pela campanha!”, destacou o coordenador técnico da modalidade, Claudionor Pirola.

Atleta de Jiu-Jítsu da FME Criciúma fica em terceiro lugar no Brasileiro

Entre os dias 7 e 15 de maio, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Barueri (SP), com mais de sete mil atletas inscritos. O jiujitsuka da FME Criciúma, Miguel Kelemann, ficou em terceiro lugar na categoria Infantil, na faixa Amarela Pluma.

O professor da modalidade, Cleverson de Melo, o “Força”, ressaltou a dificuldade da competição e a participação de Miguel e da equipe. “O Brasileiro de Jiu-Jítsu é considerado o evento mais difícil do mundo. Fico feliz por ele e pelos outros atletas. Só de estar neste evento é uma grande vitória”, disse.

Meninas do Handebol alcançam a vice-liderança da Liga SC

Na primeira etapa da Divisão Especial da Liga Santa Catarina de Handebol Adulto, o time de handebol feminino da FME Criciúma conquistou a vice-liderança da competição. A segunda e decisiva fase acontece em Balneário Camboriú, entre os dias 18 e 20 de junho.

A equipe disputou três jogos, vencendo Itajaí e Balneário Camboriú, e perdendo para a anfitriã Blumenau. A classificação ficou assim: 1º – Blumenau; 2º – FME Criciúma; 3º – Itajaí; e 4º – Balneário Camboriú.

“A nossa equipe está em desenvolvimento físico e tático. Teve um belo desempenho em um todo”, afirmou o técnico José Manoel Joaquim. “Acreditamos que, com o decorrer das competições que participaremos, mais resultados como esse serão alcançados”, acrescentou o auxiliar Lucas Custódio.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais