- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abordagem Social atende pela opção 2 do telefone 156


A Abordagem Social é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da Secretaria, como abrigo e atendimentos do Centro POP. O serviço atende de segunda a sexta-feira das 05h30 à 01h e finais de semana das 08h às 20h pelo telefone 156 na opção 2, 99945-9630 ou 3381-6510.

Continua após o anúncio

O Prefeito Mário Hildrebrandt destaca a importância da ajuda da comunidade no processo de retirada e acolhida dos moradores em situação de rua em Blumenau. “É um tema que falamos sempre e um trabalho constante feito pela equipe da abordagem social. Essas pessoas merecem um lugar muito melhor do que as ruas e apenas com o apoio de todos isso é possível. Mudamos o número de atendimento justamente para facilitar o pedido de ajuda. O que pedimos é que, ao ser abordado por um morador de rua a comunidade não dê esmolas e sim ligue para o 156 opção 2. Só assim venceremos essa batalha e daremos a verdadeira oportunidade que essas pessoas merecem”, enfatiza.

Com a chegada do frio, a Prefeitura aceita doação de roupas masculinas cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado que ajudam a proteger a população em situação de rua. A entrega dos mantimentos pode ser feita no Centro POP, que fica localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, bairro Salto Weissbach.

Continua após o anuncio

O Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias destaca a importância da doação dos blumenauenses. “É muito importante a participação da comunidade principalmente na doação de roupas masculinas, pois nosso público é composto na maioria por homens”, explica o Secretário.

Além da Abordagem Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) executa mais dois serviços para a população em situação de rua. O Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), em que os usuários são encaminhados para acolhimento.

Continua após o anúncio

E o Centro POP é o serviço em que o público que não adere aos serviços do Abrigo é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, bairro Salto Weissbach. O telefone para contato é o 3381-6509.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 16/05/2022 17:44 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais