- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Regina conhece ações do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí


Os moradores do bairro Santa Regina puderam conhecer neste sábado (14) as ações do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI). O PEMI Comunidade apresentou como foram investidos mais de R$ 35 milhões na região em obras de educação, segurança pública e infraestrutura, além de divulgar os projetos futuros para beneficiar a região. Cerca de 600 moradores participaram da ação comunitária, que também promoveu atividades culturais, de saúde, cidadania e integração social.

Continua após o anúncio

O PEMI apresentou as principais obras já executadas no bairro nos últimos cinco anos. Entre elas a maior praça de esportes pública da cidade com 12 mil metros quadrados, a urbanização da avenida Paulo Cantídio da Silva e a construção da base de segurança da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar. Também foram citadas melhorias em mais de 10 ruas, a construção do Centro de Atendimento ao Cidadão, implantação de academia ao ar livre e parque infantil, entre outros investimentos.

Os moradores ainda conheceram projetos futuros para a região, como a instalação de três novas ruas que totalizam um investimento de R$ 12 milhões. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, ainda anunciou a construção de uma escola municipal de ensino integral para atender a uma das principais demandas da comunidade, além de nova ligação do bairro com a BR-101 e a remodelação do acesso principal ao Santa Regina.

Continua após o anuncio

“É muito importante esta ação comunitária no bairro Santa Regina promovida pelo Município de Itajaí e a nossa Universidade do Vale do Itajaí. O Planejamento Estratégico de Itajaí, o PEMI, foi uma das principais iniciativas, realizada de forma conjunta, buscando uma cidade mais moderna, sustentável e com justiça social”, destacou o prefeito, Volnei Morastoni.

Para o diretor executivo do PEMI, Alcides Volpato, o modelo de planejamento adotado no Município tem rendido bons frutos em diversas áreas. “O PEMI busca a participação popular no planejamento das comunidades, tornando as ações ainda mais efetivas”, pontou Volpato.

Continua após o anúncio

Atividades para toda família

Além de conhecer as iniciativas do PEMI, os moradores do Santa Regina puderam participar de diversas atividades culturais, oficinas, rodas de conversa, minicursos e serviços de utilidade pública durante todo sábado. Ao todo, foram realizados mais de 1.500 atendimentos em parceria com o projeto Univali na Praça.

“É satisfatório o trabalho que a Univali desenvolve com Itajaí, ainda mais quando é voltado à comunidade. Somos parceiros de diversos projetos e desafios do Município, sempre juntos para cumprir nosso papel social presente junto à população”, comentou o vice-reitor de Pós-Graduação e Extensão da Univali, Rogério Corrêa.

Moradora do Santa Regina, Joana Vieira reside há 10 anos em Itajaí e diz que constatou melhorias no bairro. Para ela, eventos que aproximem o público das ações da Prefeitura são muito importantes. “Eu não esperava um momento tão especial como o de hoje. Como moradora, eu participaria mais vezes destes eventos, entendendo mais sobre como as melhorias no bairro são realizadas”, comentou Joana.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais