- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quarta Linha ganha piscinão para evitar enxurradas em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nesta sexta-feira (13) a escavação para a implantação da bacia de detenção do bairro Quarta Linha. O local escolhido compreende as ruas Guizzo Possamai e a Constantino Zanette, do Loteamento Veneto. O projeto faz parte do complexo de obras de infraestrutura que vêm sendo executadas pelo município e visa a diminuição da vazão do canal que cruza a área urbanizada da Quarta Linha.

O investimento para a implantação é de R$ 695 mil. A bacia ocupará uma área de seis hectares, que absorve até 40 minutos de chuva intensa. “No momento de chuva forte, ela vai segurar a água e vai ter um vertedouro que quando chegar ao limite desta bacia a água passa escoar lentamente evitando alagar as casas. É segurança para o cidadão criciumense”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, ressaltou a importância desse projeto. “O bairro Quarta Linha é uma região muito plana e quando chove a água se espalha nas áreas consolidadas”, frisou. “Além de todas as obras que o Governo de Criciúma está fazendo, como o Canal Auxiliar e limpeza de rios, também já foi feito uma bacia de detenção no bairro Colonial, onde diminuiu alagamentos no Distrito do Rio Maina”, acrescentou o secretário.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais