- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEPICS recebe 1º Encontro de Pessoas com Fibromialgia em Itajaí


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS), realizou o 1º Encontro de Pessoas com Fibromialgia e as PICS em Itajaí na última quinta-feira (12). A ação foi alusiva ao Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia, lembrado em 12 de maio. O Centro recepcionou e realizou atividades com as pacientes.

Continua após o anúncio

“As práticas integrativas e complementares em saúde oferecidas no CEPICS podem auxiliar no tratamento da fibromialgia e também são ofertadas gratuitamente pelo SUS em Itajaí. Entre elas, temos acupuntura, homeopatia e auriculoterapia”, destaca Cristiano Klaus Fischer, gerente do CEPICS.

Além de roda de conversa e dinâmicas, profissionais de saúde esclareceram aos participantes o que é a fibromialgia e falaram sobre os desafios enfrentados pelos portadores. Durante o primeiro encontro, o formato das próximas edições também foi discutido.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais