- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz é celebrado com apresentação da Camerata


Continua após o anúncio

“E hoje és cenário de nossa tradição, de força, da missão de glória. Tem nossa gratidão. Tu és eterna jóia. Estás no coração da nossa história”. O trecho da música Ponte Hercílio Luz, do compositor de Florianópolis, Luiz Henrique Rosa, abriu as comemorações dos 96 anos do cartão-postal e patrimônio dos catarinenses e do Brasil, na manhã desta sexta-feira, 13. A canção interpretada pela cantora Helô Gonzaga com a Camerata Florianópolis define bem o que a Ponte representa para as centenas de pessoas que estiveram na cabeceira insular prestigiando a programação.

Mais que uma conexão física com 821 metros de extensão, a Ponte Hercílio Luz estabelece uma memória afetiva de quem vive ou visita a Capital. Um dos exemplos é Nice Dziedicz, de 90 anos, que muito emocionada relembrou seu tempo de juventude e disse estar muito feliz na companhia da filha Patrícia nesta data festiva. “É bonito de ver. Eu saí de Florianópolis menina, depois voltei moça para passear e há alguns anos retornei a residir aqui. Andei pela ponte ainda quando o piso era de tábua. Hoje estou muito feliz em ver que a Ponte continua linda.”

Continua após o anuncio

A filha Patrícia destacou a satisfação de reencontrar a Ponte após tantos anos de espera. “É uma alegria que essa reforma tenha terminado e esse patrimônio histórico devolvido à população. Estar aqui com minha mãe e acompanhar o espetáculo da Camerata, que faz parte da nossa história, é muito emocionante. Que mais eventos como esse venham, nossa cidade precisa.”

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés, acompanhado da primeira-dama, Késia Martins da Silva, prestigiou a apresentação. “É mais um dia histórico e especial para todos os catarinenses”, disse o chefe do Executivo estadual, que pouco antes, lançou o edital para a iluminação cênica da primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente.

Por cerca de uma hora, quem esteve na estrutura pode conferir o espetáculo da Camerata Florianópolis, com o Tributo à Música Popular Brasileira, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca.

O repertório agradou ao público que aguardava ansioso pela apresentação. Os cerca de 45 alunos da Escola de Música Waldorf Arandu saíram do Bairro Rio Tavares para comemorar o aniversário da ponte e acompanhar a apresentação da Camerata. “É um dia especial. Queremos estimular cada vez mais a arte na vida dos nossos alunos”, pontuou a professora Ananda Eluf.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A programação foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Durante o evento, o governador Carlos Moisés assinou o edital para instalar a iluminação cênica do monumento. O investimento está previsto em R$ 9,9 milhões e permitirá, por meio de lâmpadas de LED e tecnologia RGB, um show de luzes sobre o monumento.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais