- PUBLICIDADE GOOGLE-

TeleSaúde: Criciúma passa a contar com atendimento remoto em Unidade Básica de Saúde


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Inspirado no TeleCovid, um método que auxiliou as equipes médicas a monitorar o estado de saúde dos pacientes durante a pandemia da COVID-19, a Secretaria de Saúde de Criciúma lançou o TeleSaúde, um projeto piloto vinculado à Vigilância em Saúde e implantado inicialmente na comunidade do bairro Santo Antônio e que, aos poucos, será ampliado para os outros bairros. O serviço foi apresentado à comunidade na noite desta quarta-feira (11). “Queremos ver a satisfação das pessoas, melhorando o atendimento ao cidadão, colocando a tecnologia em seu favor para a saúde e gerando mais conforto, comodidade e segurança”, frisou o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

Trata-se de uma ferramenta que oferece uma experiência única de atendimento em saúde ao cidadão, e nesse primeiro momento, estão aptos a receber o atendimento remoto os moradores que estão cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio. O gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, explica que, cadastrando o número no seu celular, você já consegue acessar o atendimento remoto via WhatsApp, e a plataforma faz o primeiro contato com o paciente, que passa por uma triagem. Após as perguntas iniciais, ele é encaminhado para atendimento médico online, ou para atendimento presencial, se for necessário. “Também é possível realizar encaminhamentos para exames, agendamento de consultas e entrega de receituário online, mas, além desses, existe uma série de outros programas e temas que você pode acessar”, afirmou.

Continua após o anuncio

Conforme Marina Herath, coordenadora do TeleSaúde, o atendimento remoto é um complemento do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e tem como objetivo otimizar o fluxo e diminuir filas de espera para a população de Criciúma. “Quando estávamos em fase de teste, atendemos cerca de 130 pacientes, entre quase 200 que estavam na fila de espera”, destacou.

Confira o horário de funcionamento:

Continua após o anúncio

– De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h45, pelo atendimento remoto via WhatsApp, número (48) 3445-8400.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais