- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores da Educação Infantil conhecem novidades do Programa de Educação Ambiental da Emasa


JACAMASA deve iniciar atividades nas escolas na Semana do Meio Ambiente

Continua após o anúncio

Com o Parque Natural Raimundo Gonçalez Malta de cenário, os professores da Educação Infantil de Balneário Camboriú tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (11). Em um bate papo informal, conheceram a dinâmica e as novidades para 2022 do Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMASA, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), desenvolvido em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Educação. A programação deste ano nas escolas inclui os 27 Núcleos de Educação Infantil, com previsão para iniciar em junho, na Semana do Meio Ambiente.

A apresentação do programa e toda a sua dinâmica aos professores de 12 Núcleos de Educação Infantil que estavam presentes, ficou por conta do engenheiro Ambiental Sanitarista da Emasa, Hilário Zornitta Júnior; e da educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones. Foram explanados os objetivos e os assuntos abordados com o PEA Jacamasa, como: uso consciente da água; cuidados com os rios e praias; importância do saneamento básico e todo o sistema de tratamento de água e esgoto.

Continua após o anuncio

Para 2022, uma das novidades para ajudar na conscientização das crianças, será um espetáculo de teatro infantil, aliando educação ambiental e arte, para sensibilizar de maneira leve e divertida sobre as questões ambientais e o uso adequado da água. “Para os pequenos, o assunto será abordado com uma linguagem ainda mais simples e de forma lúdica, usando brincadeiras e atividades para que eles realmente entendam o tema e levem o conteúdo que aprenderam para dentro de suas casas, pois as crianças são agentes multiplicadores entre seus pais, irmãos, familiares e amigos”, relatou Hilário.

Sobre o PEA JACAMASA

Continua após o anúncio

O Programa de Educação Ambiental (PEA) JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, foi criado com o intuito de promover a sensibilização da população de Balneário Camboriú, quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, e a importância do saneamento e todo sistema de esgotamento sanitário do Município. O projeto visa alcançar diferentes públicos-alvo, desde colaboradores internos; professores; alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental; alunos do ensino fundamental e infantil; e as famílias como um todo.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais