- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville elabora Projeto de Lei para conceder reposição inflacionária aos servidores


No início da tarde desta quinta-feira (12/5), o prefeito Adriano Silva reuniu-se com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), Jane Backer, e demais representantes da diretoria da entidade.

Continua após o anúncio

Na ocasião, o prefeito informou que a Prefeitura de Joinville concederá a reposição inflacionária ao salário dos servidores municipais e também ao auxílio-alimentação, mediante aprovação do Projeto de Lei que será enviado para apreciação da Câmara de Vereadores de Joinville.

“Estamos novamente honrando o nosso compromisso de reconhecer os servidores de Joinville, concedendo a reposição inflacionária de forma muito transparente”, afirma o prefeito.

Continua após o anuncio

O projeto da prefeitura prevê a reposição inflacionária do período compreendido entre novembro de 2021 e abril de 2022, conforme apontado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou acumulado de 6,05%. A intenção da prefeitura é de realizar a reposição em parcela única, a partir dos vencimentos do mês de maio.

Cabe ressaltar que, no início deste ano, a Prefeitura de Joinville já concedeu reposição inflacionária de 12,88%, considerando o acumulado da inflação no período de maio de 2020 a outubro de 2021.

Continua após o anúncio

Durante a reunião, o prefeito também informou que o Projeto de Lei vai contemplar a reposição inflacionária sobre o auxílio-alimentação, totalizando índice de 19,71%, considerando o acumulado de todo o período entre maio de 2020 até abril de 2022.

O pacote de valorização da Educação também foi apresentado, incluindo o programa de Valorização de Resultados na Aprendizagem, a bonificação para os professores que atuarem por 40 horas semanais, o aumento do pagamento da Cota Patronal por parte da prefeitura e a criação de funções gratificadas para lideranças.

Por fim, ficou definido que a Secretaria de Gestão de Pessoas estabelecerá um cronograma de reuniões para os próximos meses junto à diretoria do Sinsej para que seja possível detalhar os pleitos realizados por meio da representação sindical. A primeira reunião será no início da próxima semana.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais