- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau contabiliza casquinhas da Osterbaum do Parque Ramiro Ruediger


Com o fim da Páscoa em Blumenau, chegou o momento de desmontar a decoração que encantou turistas e moradores durante um mês. Mas antes disso, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, contabilizou quantas casquinhas artificiais a Osterbaum montada no Parque Ramiro Ruediger, que foi uma das principais atrações do evento, tinha em sua estrutura. Com a audição, foram contabilizadas 140.478 mil casquinhas.

Continua após o anúncio

Na árvore foram colocadas 140.478 mil casquinhas e as demais, que faziam parte da licitação, não foram dispostas, pois houve quebra de alguns galhos durante o translado. Com isso, faltou espaço para o restante das casquinhas, que foram guardadas no acervo decorativo do Parque Vila Germânica. Com o número oficial divulgado, a Prefeitura submeteu as informações ao Guinness World Records, o livro dos recordes mundiais, para obter o reconhecimento como a Osterbaum com maior número de casquinhas artificiais. 

A contagem foi feita pela Rank Brasil, empresa curitibana especializada em registrar recordes nacionais e que está há 22 anos no mercado. Após a constatação da Rank Brasil, a Osterbaum de Blumenau se juntou a outros recordes brasileiros que podem ser encontrados no site oficial da empresa. 

Continua após o anuncio

A fiscal da equipe responsável pela contagem, Elisângela Arruda, conta que vários recordes inusitados já foram catalogados, como o nascimento com o maior número de tartarugas, pessoa que mais tempo ficou dançando, mais tempo empinando bicicleta, entre outros. “A prefeitura nos acionou e a contagem levou cinco dias, pois foi necessário contar uma por uma para oficializar o número total”, completa. 

“Essa contagem é essencial para recebermos o título de árvore com o maior número de casquinhas artificiais oficialmente. Com a validação da Rank Brasil e, posteriormente do Guinness, podemos divulgar esse título, atraindo turistas de outros lugares e impulsionando a Páscoa em Blumenau como um grande evento do calendário de Páscoa. Com isso, em conjunto com Pomerode, estamos nos consolidando como o principal destino temático de Páscoa do Brasil.”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
 
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comenta que se vier o reconhecimento do Guinness, isso vai coroar todo o esforço de um trabalho que a cidade vem fazendo para promover um grande evento de Páscoa. “Blumenau nunca mediu esforços para organizar um evento de excelência, a Páscoa em Blumenau 2022 é o mais recente exemplo disso. Foi um grande presente para a população da cidade e também para os visitantes que aqui passaram”, completa. 
 
É importante ressaltar que a proposta da Osterbaum de Blumenau se difere da árvore de Páscoa de Pomerode, que também é montada na mesma época do ano. A Osterbaum da cidade vizinha possui casquinhas naturais e pintadas artesanalmente, ao contrário das de Blumenau, que são artificiais.

Continua após o anúncio

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 12/05/2022 17:20 – 15 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais