- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


O Município de Itajaí, por meio da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (RAIPSV), promove na próxima semana a campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A ação tem o objetivo de mobilizar a população para a proteção de crianças e adolescentes, além de divulgar o Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h para receber denúncias de violência.

Continua após o anúncio

Para marcar a data, a RAIPSV realizará na próxima quarta-feira (18) pedágios educativos no Ferry Boat de Itajaí, das 9h às 11h, e no Posto Santa Rosa, no bairro Santa Regina, das 14h às 16h. Também haverá sensibilização nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e em 32 unidades básicas de saúde do município durante a data. Nestes locais, serão entregues materiais informativos sobre a rede de proteção existente e os canais para denúncia.

O Município de Itajaí destaca a importância de denunciar qualquer violação de direitos de crianças e adolescentes. Confira as principais instituições que atendem os casos:

Continua após o anuncio

Conselho Tutelar 1: (47) 3248-1711
Conselho Tutelar 2: (47) 3241-2226
Disque 100
Polícia Militar: 190
Guarda Municipal: 153
Polícia Civil: 181
Polícia Rodoviária Federal: 191

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais