​Fundação Cultural de Chapecó divulga datas dos festivais de 2022


A Fundação Cultural de Chapecó divulgou as datas dos tradicionais festivais culturais realizados no município. Após dois anos sem realização, devido à pandemia de Coronavírus, os eventos retornam com o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês reformado para acolher toda a comunidade chapecoense.

Em agosto, mês de aniversário de Chapecó, ocorrerá o Festival Nacional de Teatro, entre os dias 26 e 31. Outubro será um mês especial e que terá programação cheia para a comunidade. Dia 14 iniciará o Salão de Artes Visuais, que seguirá aberto na Galeria Municipal de Artes até o dia 11 de novembro. Também no dia 14 de outubro, até o dia 16, ocorrerá o Festival de Música de Chapecó. Entre 17 e 23 será realizado o 12º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança. Para encerrar o mês, entre 25 e 29 de outubro, ocorre o 8º Ó o Doc Aí – Mostra Nacional de Documentários de Chapecó, realizado em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região (Cinelo).

“É muito significativa a retomada dos eventos no modo presencial. Tivemos algumas experiências online, mas neste momento voltamos a ter a possibilidade de reunir grandes públicos em grandes espetáculos, intervenções e diversas atividades culturais. Essas iniciativas irão proporcionar que a comunidade possa estar novamente integrada e usufruindo de qualidade de vida. Porque, além de tudo, a cultura é um importante item de qualidade de vida para a comunidade”, declarou Roselaine Vinhas, presidente da Fundação Cultural de Chapecó.

Calendário de eventos:

26 a 31/08: Festival Nacional de Teatro

14/10 a 11/11: Salão de Artes Visuais

14 a 16/10: Festival de Música de Chapecó

17 a 23/10: 12ª Dança Chapecó – Festival Sul-brasileiro de Dança

25 a 29/10: 8º Ó o Doc Aí – Mostra Nacional de Documentários de Chapecó

Comente com o Facebook