Adriano pede informações sobre obras de contenção e prevenção de enchentes


O deputado Adriano Pereira (PT) apresentou, esta semana, na Alesc, pedido de informação solicitando ao secretário de Estado da Casa Civil informações acerca da existência de projetos para a execução de obras de prevenção ou contenção de enchentes no município de Blumenau e na região do Vale do Itajaí.

“Vários municípios, infelizmente, foram afetados pelas últimas enchentes e ainda estão sofrendo as consequências e os prejuízos. Mas a preocupação não é de hoje, a novela da barragem de José Boiteux é antiga, assim como de Ituporanga e de Taió. As promessas e os anúncios são diversos e o problema continua.”

Segundo o deputado, há demora para o poder público tomar providências, quanto à questão do fechamento das barragens, a condição em que elas se encontram, a falta de investimentos e de ações. “Ouvimos há muito tempo que vão ser feitas obras para evitar, amenizar o que já estamos cansados de sofrer, mas as coisas não acontecem.”

“Tivemos reunião com o governador Moisés, secretários de Estado, alguns deputados estaduais, vários prefeitos, Defesa Civil, para tratar de ações em auxílio aos municípios atingidos pelo último ciclone, pelas enchentes. Eles fizeram uma breve prestação de contas das ações emergenciais, sobre o que pretendem fazer e de que forma vão recuperar os danos e ajudar os municípios”, relatou.

Adriano disse que vai fiscalizar e cobrar as promessas do governo que afirmou que agora conheceu a situação e vai fazer alguns investimentos.

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Comente com o Facebook