- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abraço ao Cristo reúne mais de 200 pessoas para a conscientização sobre segurança no trânsito


O BC Trânsito promoveu no início da noite desta quarta-feira (11), a 6ª edição do Abraço ao Cristo, ação alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito. A ação ocorreu no Complexo Turístico Cristo Luz e reuniu 230 pessoas.

Continua após o anúncio

O Cristo, que ficou iluminado com a cor amarela, foi rodeado pelos participantes, representando um abraço. O presidente do BC Trânsito, Ricieri Moraes, destacou a importância desse momento. “Sabemos que o trânsito é um dos fatores que mais matam no mundo e no Brasil. Esse é um ato simbólico, porém traz uma mensagem sobre conscientização para a comunidade, para que esses números diminuam cada vez mais”, comentou.

O evento contou com a presença de várias crianças do grupo de escoteiros Leão do Mar e do Lions Club Centro. Rafaela Schnarndorf, de 8 anos, foi ao ato acompanhada dos pais. “Aprendi algumas coisas, como não atravessar no sinal vermelho. Acho que essas lições trazem conhecimento para as crianças”, disse a menina.

Continua após o anuncio

De acordo com a pedagoga do BC Trânsito, Karine Winter, ações como essa trazem reflexão não apenas de adultos. “Por ser uma ação educativa, sobretudo, é muito importante que as crianças também participem de atos como esse. Dessa forma, desde cedo já entram em contato com a segurança no trânsito”.

Esta não será a única ação do BC Trânsito relacionada ao movimento. Também nesta quarta, houve abordagem educativa em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV), com distribuição de materiais informativos e stand para conversas. O calendário do Maio Amarelo destaca ainda o 4º Fórum Municipal de Segurança no Trânsito, que ocorrerá no dia 19, nas dependências da Uniavan.

Continua após o anúncio

O Movimento Maio Amarelo é conhecido mundialmente e tem por objetivo chamar a atenção da população para a redução dos acidentes de trânsito. Frisa-se, durante as ações e atividades relacionadas ao movimento, o uso de cinto de segurança, a atenção com o celular ao volante e o respeito às tradicionais regras de trânsito.

Confira abaixo os próximos eventos da agenda:

Dia 12/05
– Das 14h às 18h, abordagem integrada entre Polícia Rodoviária Federal e Agentes de Trânsito, na Marginal Leste.
Dia 13/05
– Às 20h, live “Valorizando o viver e o Maio Amarelo”, no Instagram @cvvbalneariocamboriu.
Dia 14/05
– Às 14h, palestra para escoteiros, na Uniavan.
Dia 15/05
– Às 9h, 1ª Caminhada Maio Amarelo, da Rua 3.000 até a Praça Almirante Tamandaré.
Dia 16/05
– Participação dos Agentes de Trânsito no 1º Simpósio Estadual de Segurança Viária, Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Dia 17/05
– Participação dos Agentes de Trânsito no 1º Simpósio Estadual de Segurança Viária, Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina;
– Às 8h, atividade educativa na escola Paraíso Infantil Baby.
Dia 19/05
– Das 8h30 às 18h30, 4º Fórum Municipal de Segurança no Trânsito, na Uniavan.
Dia 21/05
– Às 9h, passeio motociclístico em prol do Maio Amarelo, da Barra Sul ao Pontal Norte, e abordagem integrada entre Polícia Rodoviária Federal e Agentes de Trânsito.
Dia 23/05
– Atividade educativa com alunos da escola Paraíso Infantil Baby, na sede do BC Trânsito.
Dia 25/05
– Às 20h, live “Vida no trânsito”, com as pedagogas do BC Trânsito, Marcia Pontes e Karine Winter, no Instagram @bctransito.
Dia 29/05
– Às 10h, passeio de roller em prol do Maio Amarelo, da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré.
Dia 31/05
– Às 10h, na Sec. de Educação, lançamento do 6º Concurso de Educação Para o Trânsito, parceria entre BC Trânsito, Lions Clube e Secretaria de Educação.

___________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3360-8647

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais