- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Proteção Global auxilia na retirada de documentos de famílias estrangeiras


Quatro documentos de identidade, incluindo Cadastro de Pessoa Física (CPF), foram entregues nesta quarta-feira (11) a uma família afegã, atualmente morando em Balneário Camboriú. O auxílio com a documentação foi feito através do Programa Proteção Global, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Outras quatro famílias estão recebendo apoio e aguardando o Comprovante de Situação Cadastral.

Continua após o anúncio

“É importante que essas famílias tenham acesso aos documentos, incluindo o CPF, para que possam receber os benefícios dos programas municipais, estaduais e federais. Depois de feita a documentação, nossa equipe vai continuar auxiliando essas famílias, encaminhando-as para o Sistema Municipal de Emprego (SIME), fazendo o Cadastro Único, apresentando os Programas Abraços, além de ofertar as oficinas e capacitações”, explica a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

O Programa de Proteção Global destina-se a promoção de ações de proteção às pessoas, principalmente imigrantes, crianças e adolescentes, desaparecidos, população etnico-racial e LGBTQIA+, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú, visando à prevenção, combate, assistência, garantia de direitos e diminuição dos índices de violação de direitos no município.

Continua após o anuncio

Com objetivo de prevenir e reduzir os índices de violação de direitos contra as pessoas, o Programa atua em parceria com Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras. Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929.

O programa também atende presencialmente no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Continua após o anúncio

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss e Maria Eduarda Macedo (estagiária de jornalismo)Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                     www.instagram.com/prefeituradebc                  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais