- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Entra21 – Blusoft promove aula magna com os alunos


Com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), o Blusoft promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 11, a aula magna do curso Entra21-Blusoft, que oficializa a abertura do programa aos mais de 600 alunos em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Além de oficializar o início das atividades deste ano, a aula magna também teve como proposta apresentar os integrantes desta edição do programa aos participantes, empresas e investidores, incluindo aos próprios alunos beneficiados com o curso. Por isso, a aula foi realizada de forma presencial e também on-line. Para o Blusoft, o ato representa também o primeiro contato com as empresas empregadoras.

O evento foi realizado no auditório da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) com a participação do prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, representantes de secretarias municipais e lideranças representativas do município. Na oportunidade, os participantes foram contemplados com a palestra “Marketing Pessoal: Seja seu Caso de Sucesso”, com a consultora de marketing, Camila Renaux.

Continua após o anuncio

“Acompanho o Entra21 desde seu início, em 2006, e ver os depoimentos me emociona sempre. Acredito na educação pública de qualidade e o Entra21 é isso: a união de esforços entre Poder Público e iniciativa privada que, através da Educação, transforma vidas. E apoiar ações como essa de educação, incentivo de emprego e renda é nossa missão enquanto gestão pública”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Formação

Continua após o anúncio

Em sua 17ª edição, o Entra21-Blusoft beneficia neste ano mais de 600 novos alunos em todo o Estado e que vão se somar aos 5 mil estudantes já certificados com o curso gratuito até agora. O programa é dirigido aos jovens a partir de 16 anos de idade e adultos, que residam em Santa Catarina e que estejam cursando ou concluído o ensino médio ou superior.  O programa atende também pessoas com deficiência e imigrantes que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade.

Os cursos em linguagem de programação têm carga horária de até 480 horas quando incluem o ensino de idioma estrangeiro e duração de 6 meses. Os alunos formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC.

O Programa Entra21- Blusoft é financiado pelo Governo do Estado por meio da FAPESC e empresas de tecnologia de Santa Catarina. Anualmente recebe apoio financeiro também pela Prefeitura de Blumenau, com R$ 980 mil aplicados neste ano, num total de R$ 3.380.000,00 investidos no programa nos últimos cinco anos. Os interessados em conhecer melhor o programa podem obter mais informações junto ao site do Blusoft, neste link.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 11/05/2022 15:52 – 11 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais