Prefeitura de BC promove Semana da Enfermagem no Hospital Ruth Cardoso


Para valorizar e homenagear os enfermeiros do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, promove a Semana da Enfermagem, em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado dia 12 de maio. Com cronograma de atividades desta quarta até sexta-feira (11 a 13), as palestras serão ministradas por profissionais das mais variadas áreas. As atividades ocorrem no auditório do Hospital.

O enfermeiro é o profissional responsável por dar suporte ao médico e ao paciente. Segundo o diretor de enfermagem do HMCR, Ricardo Brodersen, esta semana busca valorizar o profissional de enfermagem. “O hospital é composto de técnicos, enfermeiros, parteiros, enfermeiro obstetras, que trabalham para dar o melhor atendimento aos pacientes. As palestras têm como objetivo capacitar esses profissionais, melhorando ainda mais o atendimento”, explica Ricardo. O Ruth Cardoso possui uma equipe de 84 enfermeiros e 292 técnicos de enfermagem.

Confira a programação da Semana da Enfermagem:

– 11 de maio:
10h – Abertura da Semana
Palestrante: Coach Claudir Luz

– 12 de maio
10h – Palestra: Segurança do Paciente
Palestrante: Enf. Juliana Araújo Oliveira – Mestre em Gestão do Cuidado em Enfermagem, docente do curso de Enfermagem na UNIAVAN

20h – Palestra: Burnout – Esgotamento profissional
Palestrante: Psicólogo Emanuel

– 13 de maio:
15h – Palestra: Sensibilização para Doação de Órgãos
Palestrante: Enf.° Juliana da Central de Transplantes

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Nícolas Ramos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

                     www.instagram.com/prefeituradebc              

FOTOS

Comente com o Facebook