Intervenção no sistema de captação de água bruta da Emasa é concluída


Abastecimento pode ter baixa pressão e água mais turva nesta quata-feira

A intervenção para melhorar o sistema de captação de água bruta da Emasa, programada para ocorrer nesta madrugada, foi concluída por volta das 10h30 desta quarta-feira (11), devido à complexidade do serviço. A operação do sistema de captação e de tratamento de água já foi restabelecida, porém, até o abastecimento normalizar, a população pode sentir baixa pressão ou falta de água nos pontos mais altos, e água mais turva no primeiro momento.

Mesmo com os reservatórios com 100% da capacidade, o consumo foi alto durante o período. O serviço consistia na manutenção e substituição de registros das adutoras da Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB).

ATENÇÃO!

A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: [email protected].


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook