- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Pública de Trânsito leva ônibus cinema e Maio Amarelo às escolas de Blumenau


Na segunda-feira, dia 10, a Escola Pública de Trânsito (EPT) através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou as atividades do Maio Amarelo junto aos Agentes Mirins da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci). A primeira ação da parceria aconteceu na Escola Básica Municipal Bilíngue Prof. Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista, com 15 Agentes Mirins.

Continua após o anúncio

A ideia das ações, que seguem durante todo o mês, é aumentar a consciência sobre a importância dos cuidados no trânsito. Para isso, a parceria é feita através de palestras voltadas para os 80 Agentes Mirins do município, que recebem as orientações dentro do ônibus cinema da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). As palestras acontecerão em três escolas de Blumenau, com a eventual participação dos agentes nas ações de Blitz Educativa que estão contempladas pelo cronograma de atividades do Maio Amarelo. 

Leia também: 
Abertura do Maio Amarelo Blumenau faz lançamento de projetos sobre educação no trânsito
Movimento Maio Amarelo Blumenau faz campanha de doação de sangue e arrecadação de tampinhas

Continua após o anuncio

“Além da escola Fernando Ostermann, os Agentes Mirins serão orientados nas escolas Dr. Max Tavares D’Amaral, na Itoupava Norte, e Duque de Caxias, na Itoupava Central, com palestras envolvendo percepção de risco no trajeto casa/escola e comportamentos adequados no trânsito. Na palestra falamos sobre perceber o risco e orientamos os jovens sobre o uso dos equipamentos de segurança como o cinto, que é um dispositivo de retenção inclusive para o transporte de animais” conta Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Além disso, as palestras da EPT orientam os jovens sobre o uso obrigatório de equipamentos de segurança em bicicletas e sobre a correta utilização das calçadas, semáforos e faixas de pedestre. 

Continua após o anúncio

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento de classes e entidades representativas aderido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SMTT). Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente no trânsito, destacando a importância de todos os cidadãos para um trânsito mais seguro.

O laço na cor amarela simboliza o movimento internacional e tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, lembrando cada cidadão de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis. Neste ano o tema do movimento será “Juntos Salvamos Vidas!”.

postada em 10/05/2022 17:11 – 105 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais