- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil na Escola atende mais de mil alunos da rede municipal


O projeto Defesa Civil na Escola é um dos programas voltados para estudantes e comunidade escolar desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí. Neste ano, mais de mil alunos assistiram palestras sobre diversos temas envolvendo prevenção. Ao todo, 16 escolas municipais já foram atendidas e a expectativa do projeto é contemplar 30 unidades escolares até o final do ano.

Continua após o anúncio

Entre os assuntos abordados no decorrer do semestre pelo projeto estão: como evitar o acúmulo de água, a importância de não jogar lixo no chão, a poluição excessiva que entope bueiros e galerias, atenção a problemas estruturais nas residências que indicam riscos de desabamento, ações e cuidados a serem tomados em caso de chuvas fortes e com raios.

“É muito importante abordar esses temas com os alunos para que possam propagar os ensinamentos com seus familiares e amigos. Essa iniciativa junto à juventude aguça a curiosidade e fortalece os ensinamentos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

Continua após o anuncio

As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em receber alguma palestra devem entrar em contato com a gerência de prevenção e preparo da Defesa Civil, através do telefone (47) 3341-6199 ou pelo e-mail [email protected].
 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais