- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó conquista prêmio de boas práticas em gestão cultural


A Fundação Cultural de Chapecó foi premiada no Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural. Promovido pelo Conselho Estadual de Gestores de Cultura (Congesc), a premiação tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de gestão cultural realizadas pelos municípios catarinenses.

Continua após o anúncio

Chapecó concorreu, e venceu, na categoria Implantação do Sistema Municipal de Cultura. Desde 2010, o município encontra-se com o Sistema Municipal de Cultura em funcionamento. É ele que rege toda a política cultural desenvolvida na cidade, desde a forma de gestão até o lançamento de editais via Fundo Municipal de Cultura, passando pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e projetos de formação como o Arte Cidadã, Orquestra Sinfônica e Escola de Artes.

Para a presidente da Fundação Cultural Roselaine Vinhas, a premiação é o reconhecimento do trabalho pioneiro feito pelo município, nas gestões dos Prefeitos João Rodrigues e José Claudio Caramori, em implantar o Sistema Municipal de Cultura. “Chapecó foi um dos primeiros municípios catarinenses a adotar o Sistema. Nesses 12 anos, através dele, criou-se uma estrutura sólida de financiamento e difusão cultural que atende tanto os artistas, como a comunidade em geral”, declarou.

Continua após o anuncio

A entrega da premiação ocorrerá amanhã, quinta-feira, durante o Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, que ocorre entre os dias 11 e 13 de maio, em Ibirama.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais