- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú lança programa de inserção para PcD


A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para pessoas com deficiência que queiram participar do curso de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. O projeto piloto é uma parceria com a Uniavan, as inscrições acontecem até sexta-feira, dia 13 e os interessados devem procurar a sede da Secretária, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº329, bairro Centro, das 12h às 18h. O programa é voltado para jovens acima de 16 anos, moradores de Camboriú, independente do nível de escolaridade, que possuam alguma deficiência e os reabilitados, ou seja, indivíduos que estão afastados do mercado de trabalho por conta da sua deficiência.

Continua após o anúncio

“Quando se fala em social é necessário ter um olhar voltado para o todo. Precisamos dar suporte para pessoas com deficiência, ou seja, reconhecer o potencial e a utilidade delas, e este é o foco principal deste projeto. O que queremos é contribuir também no processo de inserção de pessoas com algum tipo de deficiência ou que necessitam ser reabilitados no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

O projeto faz parte do Programa de inserção de jovens no mercado de trabalho, como já vem acontecendo com o Jovem Aprendiz o Preparatório para o Primeiro Emprego. A Lei de Cotas (art. 93 da Lei nº 8.213/91) estabelece que empresas com 100 ou mais empregados devem conceder uma porcentagem dos seus cargos ao PCD.

Continua após o anuncio

“Não temos a menor dúvida de que este projeto terá impacto social muito positivo, pois além de ser a ponte com a responsabilidade social das empresas, também contribuirá com a independência financeira dos participantes”, avaliou a coordenadora do projeto Emelly Freitas.

O projeto tem como objetivo o treinamento e o desenvolvimento de pessoas com deficiência em processo de inserção no mercado de trabalho. O curso consiste em orientação, treinamento e desenvolvimento, para assim possa contribuir no processo de formação do indivíduo, fortalecendo a confiança, respeito e valor.

Continua após o anúncio

O curso será ministrado pelas acadêmicas do curso de Psicologia da Uniavan, Eleziana Amorim Magalhães e Sidnei do Nascimento Coelho e contará com a supervisão da professora orientadora Joseane da Silva Soethe. Ao todo, serão três aulas que acontecerão nas segundas-feiras. O projeto terá início no dia 16, das 15h às 17h, no auditório do Paço Municipal. Após a finalização do projeto, os participantes integrarão um banco de currículos que posteriormente serão encaminhados ao mercado de trabalho, onde empresas parceiras do município farão a seleção.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais