Prefeitura de Camboriú lança campanha para arrecadar ração para pets


“Doar é sempre um gesto de amor. Faz bem para quem doa e ajuda muito quem recebe”, destaca o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), valmor Dalago. Pensando nisso a Fucam lança, nesta quinta-feira, dia 5, o programa de doação de ração para cães e/ou gatos. A campanha é baseada na Lei Municipal nº 047/2019, que institui o programa Banco de Ração no Município de Camboriú. Tudo que for arrecadado será destinada às Ongs protetoras dos animais e às protetoras voluntárias.
Qualquer pessoa, empresa ou entidade pode doar ração para os pets. Os produtos devem ser levados diretamente à sede da Fucam localizada na R. Cel. Benjamin Vieira, nº 456 – sala 1, Centro, das 12 às 18 horas. Mais informações (47) 3365-231.
De acordo com Pamela Camila Machado, da ONG Protetores Voluntários de Camboriú, eles utilizam cerca de 250 kg de ração para cães por mês e 150 para gato. “Nos deixa muito felizes que a campanha do banco de ração será colocada em prática. É uma grande ideia e vai ajudar muito as ONGs e as protetoras. Também precisamos definir quem são realmente as protetoras e ajudar a Fucam nessa questão da distribuição para quem realmente precisa. A campanha vem numa hora boa. Estamos felizes com a iniciativa e ansiosos para que comece a funcionar”, comemora.

Comente com o Facebook