- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau inicia Iº Seminário Paradesportivo nesta segunda-feira


A prefeitura de Blumenau através da Secretaria de Educação realizou na noite desta segunda-feira, dia 09, no auditório da Escola Técnica do SUS “Dr. Luiz Eduardo Caminha” (ETSUS), a abertura do Iº Seminário Paradesportista de Blumenau.

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt, a secretária de Educação Patrícia Lueders e o secretário do Esporte Ricardo Arty Echelmeier prestigiaram o evento que é voltado para estudantes de educação física e profissionais relacionados à área do Paradesporto.

O seminário é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), juntamente com o Programa de Paradesporto de Blumenau, e conta com a parceria da Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU), e do curso de Educação Física da Uniasselvi/Blumenau. 

Continua após o anuncio

Para a secretária Patrícia Lueders “é com muita alegria que o Programa de Paradesporto, realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretária de Educação em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o apoio da Secretaria do Esporte, está promovendo o primeiro Seminário Paradesportivo de Blumenau. Nós da Secretaria de Educação, os paratletas, e as famílias envolvidas com o Programa de Paradesporto, acreditamos que a formação continuada é primordial, e esse é o nosso objetivo, ampliar os conhecimentos, e buscar sempre o melhorar o atendimento para a pessoa com deficiência”, comenta.

O seminário reunirá durante três dias profissionais do Programa de Paradesporto de Blumenau que irão compartilhar com estudantes e demais profissionais relacionados à área do Paradesporto, suas experiências e o trabalho desenvolvido nas modalidades paradesportista, além de compartilhar o conhecimento prático e científico na área do esporte adaptado. 

Continua após o anúncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt “foi muito gratificante dar o pontapé inicial de um evento tão importante como esse, que mostra aos futuros profissionais como é o trabalho do Paradesporto, e também melhora as técnicas dos profissionais que já atuam nas modalidades paradesportista. Sem duvida o seminário trará grandes debates e contribuições para que a Prefeitura de Blumenau melhore e avance no Programa de Paradesporto escolar e de alto rendimento”, afirmou. 

Confira a Programação do Primeiro Seminário Paradesportivo de Blumenau

Terça-Feira, dia 10. No Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi)

19h até 21h50- Bocha Paralímpica; Ginástica Artística adaptada e Basquete sobre cadeira de rodas.

Quarta-Feira, dia 11. No Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi)

19h até 21h50- Vôlei Sentado; Paradesporto e o desenvolvimento Motor através da Recreação Goalball.

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), esta localizado na Rua Engenheiro Udo Deeke, nº531- Salto do Norte.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 10/05/2022 10:30 – 6 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais