- PUBLICIDADE GOOGLE-

Plataforma de formação cultural recebe inscrições


O Laboratório de Criação e Formação em Arte e Cultura (LAB Criação) começou a receber nesta segunda-feira, dia 9 de maio, as inscrições para o Ciclo Cultura e Sociedade. A iniciativa prevê atividades formativas online, como webinários, videoaulas, e-book, além de orientação de projetos culturais. A programação gratuita começa no dia 26 de maio. Para participar, basta fazer inscrição no site www.labcriacao.com.

Continua após o anúncio

O Ciclo Cultura e Sociedade promove pesquisa e produção cultural compartilhando conhecimentos de artistas, educadores, gestores e produtores que pesquisam e trabalham com artes cênicas, cultura e sociedade. O ciclo está dividido em três módulos com 10 videoaulas expositivas e um material educativo de apoio ao processo de aprendizagem, o e-book. As aulas trazem reflexões sobre o papel social da arte e da cultura abordando questões de políticas públicas, economia, processos de pesquisa, criação, gestão e produção cultural e teatral.

Webinários com transmissão ao vivo abrem e encerram o ciclo com os temas “Políticas públicas de cultura” e “Cultura, teatro e sociedade”. Cultura e participação social, Artes e vida pública, Escrita e dramaturgia negra, Elaboração e fomento a projetos socioculturais são alguns dos temas centrais abordados. Para conferir o conteúdo completo, acesse: www.labcriacao.com

Continua após o anuncio

Conteúdos inéditos

O LAB Criação é uma plataforma virtual que reúne conhecimentos voltados à formação cultural, à criação e ao desenvolvimento de pesquisas e projetos socioculturais. O projeto tem a intenção de contribuir com a formação de jovens e adultos e possibilitar o desenvolvimento de uma comunidade virtual de aprendizagem, com produção e troca de saberes entre educadores e estudantes participantes, compartilhando conhecimento e disponibilizando conteúdos inéditos e educativos. Com uma equipe pedagógica especializada e um sistema virtual, serão apresentadas propostas reflexivas e práticas, pesquisas, debates, produções e ações em arte e cultura. Todas as atividades são gratuitas e online.

Continua após o anúncio

Quem se interessar em aprofundar os conhecimentos para o desenvolvimento de um projeto sociocultural pode se candidatar para as Mentorias, encontros de orientação de projetos conduzidos por educadoras com experiência na área. O Ciclo Cultura e Sociedade conta com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet e com o patrocínio da WestRock, empresa produtora de soluções e embalagens sustentáveis de papelão ondulado. A iniciativa tem apoios das prefeituras de Blumenau e Araçatuba (SP). A realização é da Bendita Prosa, Girassol Incentiva, Simpoiese Projetos Culturais, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal.

Saiba mais

Calendário: “Ciclo Cultura e Sociedade”

Inscrições do curso: abertas desde segunda-feira, 9 de maio

Webinário de abertura: 26 de maio

Webinário de encerramento: 14 de junho

Mentorias: de 13 de junho a 15 de julho 

Programação

Webinário de abertura

Tema: Políticas públicas de cultura

Participantes, Ana Clarissa Fernandes, Gisele Marchiori Nussbaumer e Jaqueline Fernandes

Videoaulas e E-book

Módulo I – Cultura e Democracia

Cultura e participação social com Maria Carolina Vasconcelos

Economia da cultura e solidariedade com Luana Vilutis

Pesquisas e informações culturais com Ana Paula do Val

Módulo II – Corpo, Arte e Política

Artes e vida pública com Vanéssia Gomes Santos

Teatro documentário com Aline Ferraz e Marcelo Soler

Escrita e dramaturgia negra com Cristiane Sobral

Escrita e dramaturgia pós gênero com Maria Léo Araruna

Acessibilidade em cena com Bruno Ramos

Módulo III – Gestão cultural

Projetos socioculturais com Viviane Pinto

Fomento a projetos socioculturais com Chimeni Maia

Webinário de encerramento

Cultura, teatro e sociedade com Maria Elisa Cevasco e José Fernando Peixoto de Azevedo

Mentorias

Orientação de projetos culturais com Chimeni Maia, Luana Devechiati, Tania Capel e Viviane Pinto

Aula aberta – tira dúvidas sobre elaboração de projetos

Encontros de orientação de projetos

Nas redes:

https://www.labcriacao.com/

Instagram: @lab_criacao_

Facebook: https://www.facebook.com/labcriacao

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 09/05/2022 17:44 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais