Cia. Macadame apresenta o espetáculo Cruz e Sousa, o Acrobata do Acaso


A Cia. Macadame de Teatro de Bonecos estreia domingo, dia 15 de maio, o espetáculo “Cruz e Sousa, o Acrobata do Acaso”. A apresentação de marionete de fios conta uma história de ficção em homenagem ao poeta catarinense conhecido como Cisne Negro. É uma peça de teatro infantil com 30 minutos de duração e classificação livre.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Carlos Gomes de forma gratuita, uma hora antes do início da apresentação. Estão previstas duas sessões em formato de teatro de arena, com arquibancada, a primeira 16h e a segunda sessão às 17h, no Auditório Heinz Geyer. A entrada será pela lateral do grande auditório.

O projeto foi selecionado pelo Edital de Ocupação Artístico Cultural do Auditório Heinz Geyer, com apoio do Teatro Carlos Gomes em parceria com a prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Nesta ação, haverá arrecadação de alimentos para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Interessados em contribuir poderão levar 1 kg de alimento não perecível.

A história de ficção fala sobre a aventura do poeta simbolista catarinense Cruz e Sousa, conhecido como Cisne Negro, que é apaixonado por literatura e pelo seu país. Ele tem o sonho de conhecer todos os estados do Brasil, para declamar sua poesia em praça pública para que todos tenham acesso a ela.

Ao conhecer Vasconcellos, da Companhia Circense (na história verídica foi uma Companhia de Dramaturgia), aproveita a oportunidade para dar um “giro” pelo mundo. E neste período vivenciou a abolição da escravidão, trabalhou em uma estação de trem, firmou uma parceria com a jornalista Julieta para escrever em um jornal independente e encontrou o amor nos braços de sua esposa Gavita.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 09/05/2022 18:13 – 4 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook