- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau sedia VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), promove em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) nesta semana, de 11 a 13 de maio, o VII Congresso do COSEMS/SC.

Continua após o anúncio

O evento acontece pela primeira vez após o inicio da pandemia de Covid-19, no Parque Vila Germânica. Durante o congresso, acontece também “4ª Mostra Catarinense Brasil – Aqui Tem SUS” que contará com quatro trabalhos de Blumenau.

O congresso terá programação que inclui mesas de debates com especialistas convidados de instituições nacional e internacionalmente reconhecidas, além de onze oficinas simultâneas em quatro salas. Durante o evento, também acontece a apresentação dos 100 trabalhos selecionados para a “4ª Mostra Catarinense Brasil – Aqui Tem SUS”. Destes, quatro serão apresentados por servidoras de carreira da Semus, com temas de diversas áreas.  As 20 melhores experiências catarinenses serão apresentadas na Mostra Nacional, em Campo Grande, no mês de julho.

Continua após o anuncio

O presidente do COSEMS/SC, Daisson Trevisol destaca que após dois anos sem o Congresso, em razão da pandemia, essa será a oportunidade do reencontro para que todos possam debater e receber informações dentro do tema principal que é “A Gestão Municipal de Saúde no fortalecimento do SUS e os desafios da pandemia”, afirma.

O secretário de Promoção da Saúde, Dr. Marcelo Lanzarin, afirma que o evento traz a condição dos municípios trocarem conhecimento entre si e também promove as melhores práticas adotadas pelas equipes de saúde. “O Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina é uma excelente oportunidade de divulgarmos ações desenvolvidas nos municípios, com base em contextos regionais. Com certeza será uma oportunidade de divulgar ações deste novo momento que estamos vivemos.” O secretário lembra que aproximadamente 40 profissionais da Semus estarão participando do congresso.

Continua após o anúncio

Trabalhos de Blumenau
A coordenadora do Centro de Saúde do Idoso (CSI) Mara Rúbia Rutzen, apresenta de forma oral o trabalho “O Centro de Saúde do Idoso e a Reorganização da Assistência durante a pandemia Covid-19”; a cirurgiã dentista que também atua com atividade complementar no CSI Tassiana Raquel Gemeli, expõe o trabalho “Acolhimento, Yoga e Meditação: o idoso e a interação com novas tecnologias em tempos de pandemia”.

A coordenadora da atenção especializada, Cleci Fatima da Silva, também fará exposição do trabalho “Um novo olhar de gestão sob a farmácia do componente especializado da assistência farmacêutica”; já a coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária e Ambiental, Juliana Rigo, expõe o trabalho “Baila Comigo – O impacto do evento seguro/plano de contingência no retorno gradual dos eventos”. 

A programação completa do VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina está disponível no site congresso.cosemssc.org.br. As inscrições seguem abertas.

postada em 10/05/2022 11:47 – 4 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais