- PUBLICIDADE GOOGLE-

Idosos de 70 anos ou mais poderão tomar a quarta dose contra Covid-19 a partir de quarta-feira (11)


A partir desta quarta-feira (11), o Município de Itajaí inicia a aplicação da quarta dose contra a Covi-19 em idosos com 70 anos ou mais. O imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município, conforme o horário de funcionamento de cada uma. No momento da aplicação, é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina.

Continua após o anúncio

A imunização no novo grupo é feita após quatro meses da aplicação da dose de reforço. O Município segue as orientações do Ministério da Saúde para ampliar os grupos prioritários. Os imunizantes utilizados serão Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

A quarta dose estará disponível nas seguintes unidades de saúde: CRESCEM, Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Centro-Vila, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Cordeiros, Costa Cavalcante, Espinheiros, Fazenda I, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Nossa Senhora das Graças (UNIVALI), Parque do Agricultor, Portal II, Praia Brava, Promorar II, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, São João I, São Judas, São Pedro, São Vicente e Votorantim. O horário de atendimento varia em cada sala de vacina (clique aqui e consulte os telefones e endereços).

Continua após o anuncio

Além da quarta dose, o Município segue disponibilizando a primeira dose da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. Também estão disponíveis nas unidades a segunda e terceira doses da vacina para quem está no prazo.

Confira quando receber a vacina contra Covid-19:

Continua após o anúncio

Primeira dose:
Crianças de 5 a 11 anos
Adolescentes de 12 a 17 anos
População em geral com 18 anos ou mais

Segunda dose:
Astrazeneca – 10 a 12 semanas após a 1ª dose
Pfizer/Pfizer pediátrica – 8 semanas após a 1ª dose
Coronavac/Coronavac Pediátrica – 28 dias após a 1ª dose

Dose de reforço:
População em geral – 4 meses após a segunda dose
Gestantes, lactantes e puérperas – 5 meses após a segunda dose
Imunossuprimidos – 4 meses após a dose adicional

Quarta dose:
Idosos com 70 anos ou mais – 4 meses após a dose de reforço

*Doses sujeitas à disponibilidade e envio pelo Governo do Estado.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais