- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador decreta luto oficial pela morte de Osvaldo Schneider, ex-prefeito de Gaspar


O governador Carlos Moisés lamentou a morte, neste domingo, 08, do ex-prefeito e empresário de Gaspar, Osvaldo Schneider, o Paca. Foi decretado luto oficial de três dias no estado. “Com profundo pesar, quero manifestar minha solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor. Fica o legado de uma trajetória visionária e de contribuição a Santa Catarina pela atuação destacada de Osvaldo Schneider, especialmente, na vida pública”, expressou Carlos Moisés.

Continua após o anúncio

Trajetória

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Gaspar, foi na gestão de Schneider, na década de 1970, que começaram a circular linhas de ônibus no interior do município; a construção do Colégio Frei Godofredo; da Avenida das Comunidades; além da implantação da Biblioteca Pública e da construção das segunda ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Continua após o anuncio

Em 2016, Paca recebeu o título de Comendador do Estado de Santa Catarina. A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa, por indicação da deputada Dirce Heiderscheidt.

Em sua trajetória de vida, Paca também tem atuação destacada como empresário e em causas sociais do município, sendo apoiador de instituições como a Rede Feminina de Combate ao câncer. Osvaldo Schneider morreu na madrugada deste domingo, aos 77 anos, após sofrer um infarto. O velório ocorre na Câmara de Vereadores de Gaspar.

Continua após o anúncio

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais