Governador decreta luto oficial pela morte de Osvaldo Schneider, ex-prefeito de Gaspar


O governador Carlos Moisés lamentou a morte, neste domingo, 08, do ex-prefeito e empresário de Gaspar, Osvaldo Schneider, o Paca. Foi decretado luto oficial de três dias no estado. “Com profundo pesar, quero manifestar minha solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor. Fica o legado de uma trajetória visionária e de contribuição a Santa Catarina pela atuação destacada de Osvaldo Schneider, especialmente, na vida pública”, expressou Carlos Moisés.

Trajetória

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Gaspar, foi na gestão de Schneider, na década de 1970, que começaram a circular linhas de ônibus no interior do município; a construção do Colégio Frei Godofredo; da Avenida das Comunidades; além da implantação da Biblioteca Pública e da construção das segunda ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Em 2016, Paca recebeu o título de Comendador do Estado de Santa Catarina. A homenagem foi concedida pela Assembleia Legislativa, por indicação da deputada Dirce Heiderscheidt.

Em sua trajetória de vida, Paca também tem atuação destacada como empresário e em causas sociais do município, sendo apoiador de instituições como a Rede Feminina de Combate ao câncer. Osvaldo Schneider morreu na madrugada deste domingo, aos 77 anos, após sofrer um infarto. O velório ocorre na Câmara de Vereadores de Gaspar.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook