- PUBLICIDADE GOOGLE-

Meu Novo Ciclo faz a entrega de kits de higiene básica a alunas do CAIC Ayrton Senna


Com objetivo de garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres de Balneário Camboriú, o projeto Meu Novo Ciclo, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, visitou o Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Ayrton Senna da Silva, no Bairro Municípios, na manhã desta sexta-feira (06).

Continua após o anúncio

A visita foi para apresentar o projeto e informar sobre a retirada de kits de higiene básica mensais no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Também foram entregues 71 kits de absorventes para as alunas do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental. A enfermeira Priscila Pimental ainda explicou sobre a importância da menstruação e respondeu algumas dúvidas das estudantes.

Sobre o Meu Novo Ciclo

Continua após o anuncio

Além da entrega de produtos de higiene básica para meninas e mulheres, o Meu Novo Ciclo presta apoio emocional para elas. Para receber o suporte da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, as mulheres devem possuir cadastro em um dos quatro CRAS do município. Depois, um kit com absorventes para um ciclo será entregue mensalmente. A retirada é no próprio CRAS e podem ser solicitados kits sempre que necessário.

Já o apoio emocional ocorre através da personagem virtual Mi, que pode ser contatada via WhatsApp (47) 9 9982-1877 ou Instagram @meunovociclo.bc. Ela ajuda a solucionar dúvidas sobre o ciclo menstrual e outros assuntos do universo feminino. O atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 19h, e é feito por profissionais da Secretaria de Inclusão Social que foram preparados para este momento. Não é necessário se identificar para receber o atendimento do canal.

Continua após o anúncio

Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2021, aproximadamente 3 mil kits foram entregues para meninas e mulheres do município. Os recursos para o Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais