- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais três pessoas encaminhadas pela Operação Internamento Involuntário


Mais três pessoas foram encaminhadas para tratamento de dependência química, na manhã desta sexta-feira, em mais uma etapa da Operação Internamento Involuntário, realizada pela Administração Municipal de Chapecó.

Continua após o anúncio

Dois são irmãos que moram no bairro Santo Antônio. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, os pais deles são falecidos e ambos são usuários de drogas. A casa estava cheia de lixo.

“É um problema social que já vinha sendo acompanhado pela rede de proteção social e agora foi optado pelo internamento, por 120 dias, após avaliação médica. Os familiares, que são do Paraná e Rio Grande do Sul, acompanharam a ação e, após o internamento e passagem por um centro de recuperação, ambos devem ir morar no Paraná”, disse Elisiani.

Continua após o anuncio

Nesta ação foi necessário auxílio de equipes da Secretaria de Infraestrutura, para retirada do lixo. Os cães que conviviam no local foram retirados pelo NAPA e serão encaminhados para adoção. Além da Assistência Social, também participaram da ação equipes da Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e o prefeito João Rodrigues.

Outro caso de internamento foi de um morador do bairro Bela Vista. De acordo com a secretária Elisiani Sanches, a mãe pediu o internamento do filho, que fica vários dias fora de casa, está envolvido com drogas e já tem dezenas passagens pela polícia.

Continua após o anúncio

Até esta sexta-feira já foram 37 pessoas encaminhadas para internação, sendo que alguns já voltaram e pelo menos um deles foi encaminhado para emprego. O prefeito João Rodrigues disse que esta ação tem com objetivo tentar recuperar dependentes químicos, aliviando a dor das famílias e melhorando a segurança nas ruas da cidade.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais