MAB apresenta ao público as atrações da 2ª Temporada


A Sociedade dos Escritores Blumenau (SEB) participou da abertura da 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) na noite de quinta-feira, dia 6 de maio. Durante o evento, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), a escritora Dorothy Steil recebeu uma homenagem in memorian com a declamação de um de seus poemas pelo filho Marcelo Steil. Dorothy por longos anos atuou na SEB, prestando relevantes serviços à cultura.  

A tradicional noite de abertura das salas contou com o prestigio do público que acompanhou toda a programação da noite. Visitaram as salas expositivas, ouviram os artistas, acompanharam as entregas dos certificados de participação e ouviram músicas interpretadas por integrantes da Banda Municipal de Blumenau. “A abertura a gerente do museu Mia Ávila.

da temporada contou com público não só da cidade de Blumenau, mas também de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, Ibirama, Pomerode, entre outras”, observou

A atividade mediadora e a conversa com os artistas expositores e curadores propiciaram entendimentos e trocas de experiências entre os artistas e o público. “Lançamento de livros, declamação de poema, apresentação musical voltam pós-pandemia a abrilhantar o evento”, destacou Mia Ávila.

As exposições estão abertas de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, até o dia 22 de junho. Agendamentos de grupos para visitas mediadas podem ser feitos pelo telefone (47) 3381-6176 ou e.mail  [email protected].

Saiba mais

2ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 22 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: agendas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada franca

Sobre as exposições

SALA ROY KELLERMANN

Exposição: O lixo da cidade

Artista: Rafael Codognoto (Curitiba/PR)

Curadoria: Celaine Refosco

GALERIA MUNICIPAL DE ARTE/SALA ALBERTO LUZ

Exposição Vestidos do não visível

Artista: Rosi Costah (Joinville/SC)

Curadoria: Gleber Pieniz

GALERIA DO PAPEL

Exposição: La Marche

Artista: Paulo Henrique Lange (Porto Alegre-RS)

SALA ELKE HERING

Exposição: Fritz Müller: O sábio mais modesto

SALA PEDRO DANTAS

Instalação Interativa Um Olhar sobre Van Gogh: parceria estabelecida entre a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos e o Setor Educativo do MAB

Lançamento de livros:

Rio de Letras VI

Autoria: Sociedade Escritores de Blumenau (SEB)

História Natural de Sonhos

Autoria: Fritz Müller

Tradução: Lia Carmen Puff e Dennis Radünz

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 06/05/2022 15:49 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook