Dr. Vicente discute demandas dos hospitais filantrópicos


“A rede de hospitais filantrópicos responde por mais de 70% dos atendimentos feitos pelo SUS”, destacou o deputado que é vice-presidente da comissão de saúde

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) esteve na nova sede da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (Ahesc).  Ele se reuniu com o novo presidente da instituição, Maurício Souto-Maior, que foi empossado no dia 26 de abril.

O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, colocou a comissão à disposição da entidade. Também discutiu demandas do setor hospitalar com a implementação da nova Política Hospitalar Catarinense, que garante repasse mensal de recursos para hospitais filantrópicos conforme o  porte e realização de procedimentos, e a urgente necessidade de reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas.

“Fico grato visita. O deputado é um parceiro institucional da área hospitalar do nosso estado.  A missão da associação é construir pontes facilitar a interlocução  dos hospitais associados com o sistema público e a comissão de Saúde será uma grande parceira”, afirmou Maurício, que também é diretor do Hospital  São José, de Jaraguá do Sul.

Dr. Vicente destacou o currículo do novo presidente e a parceria com os hospitais. “É um grande amigo. Um profundo conhecedor da área da gestão hospitalar. A responsabilidade é muito grande, tendo em vista que a rede de hospitais filantrópicos no Estado responde por mais de 70% dos atendimentos feitos pelo SUS”, declarou Dr. Vicente.  “Temos um olhar diferenciado, um grande compromisso com o setor. Vamos trabalhar juntos para vencer os desafios, sempre com foco em melhorar o atendimento da saúde da população”, frisou o parlamentar, único médico no parlamento catarinense.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Comente com o Facebook