Defesa Civil de Itajaí retorna ao estado de monitoramento


A Defesa Civil de Itajaí voltou para o estado de monitoramento nesta sexta-feira (06) em função da melhora das condições climáticas e da diminuição do nível dos rios. Devido ao solo permanecer encharcado com risco para deslizamentos, o órgão de segurança e proteção continua o acompanhamento das condições climáticas e das áreas de encosta do município durante 24 horas.

Cerca de 20 ocorrências foram contabilizadas pela Defesa Civil até o final da tarde desta sexta. Entre os atendimentos estão deslizamentos de terra na Rodovia Jorge Lacerda e aos fundos de residências na Vila da Paz e na Fazendinha, além de risco de desabamento de laje devido a infiltrações no Espinheiros. Também foram contabilizados alagamentos em diversas ruas, principalmente no interior do município.

O órgão aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximo a residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pode ser acionada, 24 horas, pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

_______________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199

Comente com o Facebook