Defesa Civil de Florianópolis presta apoio ao município de Anitápolis por conta dos estragos causados pela chuva


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil municipal, está desde as 5h da manhã desta sexta-feira prestando apoio ao município de Anitápolis, na Grande Florianópolis, por conta dos estragos causados na cidade pelas fortes chuvas dos últimos dias. 
 
A Defesa Civil da Capital colocou à disposição sua equipe técnica com geólogo voluntário, engenheiro estrutural, equipes de monitoramento por drone, além da expertise na produção de documentos para realizar os registros e encaminhamentos legais. A coordenação do apoio foi feita pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil Estadual.
 
“Em poucos dias choveu o que era esperado para o mês inteiro em nossa região. Em Florianópolis, conseguimos realizar um trabalho de prevenção e de rápida resposta às ocorrências como alagamentos e deslizamentos. Somos referência nesse tipo de ação e também é nossa função prestar apoio para municípios que não possuem a mesma estrutura. Juntos, conseguimos voltar a normalidade o mais breve possível”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo Gomes.


Comente com o Facebook