- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos observam o céu com telescópio na EPC Cyro Sosnosky


Na noite da última quinta-feira (05), mais de 100 estudantes, professores e comunidade escolar da EPC Cyro Sosnosky participaram de uma noite de observação do céu com telescópio. A atividade foi realizada com as turmas do 5º ao 9º ano, sendo a observação do céu parte de diversas atividades realizadas ao longo do trimestre como preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

Continua após o anúncio

Quem estava presente pode conhecer as constelações do Cruzeiro do Sul, Cão Maior e Orión, observaram estrelas e nebulosas, mas a Lua foi quem mais chamou a atenção na noite, além de conversas sobre diversos assuntos relacionados a astronomia.

A observação foi organizada e mediada pelo Professor Diego de Bastiani, juntamente com a gestão e coordenação da Escola. Segundo Diego, “a observação do céu é uma oportunidade que os estudantes têm de conhecer um pouco mais sobre a ciência da Astronomia e ter acesso ao conhecimento dessa área que é tão importante e encantadora”. Para Allana Alice Bertozzo, do 5º ano, “foi muito legal olhar o céu pelo telescópio e aprender coisas que eu não sabia. A gente colocou em prática tudo que o professor ensinou em sala”.

Continua após o anuncio

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio do território nacional e será realizada no dia 20 de maio. ‘A participação da nossa escola na OBA é uma oportunidade de proporcionar aos nossos alunos o contato e a experiência com conteúdos relacionados à Astronomia e à Astronáutica que despertam a atenção e que muitas vezes não conseguimos explorar muito em sala de aula. Com a Olimpíada e as atividades preparatórias organizadas, percebemos o entusiasmo e o despertar da curiosidade deles”, destacou a vice-gestora Tatiana Alves.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais