Serviço de castração de cães e gatos é retomado em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Foram retomadas nesta quarta-feira (4), as castrações de cães e gatos, oferecidas pelo Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA), em Criciúma. O atendimento é realizado mediante cadastro, e o tutor precisa cumprir alguns requisitos. “A retomada desse serviço é de grande importância para o nosso município, pois somente com as castrações vamos poder resolver tantos abandonos de animais em nossa cidade. Já estamos em contato com os presidentes de bairros para, juntos com a comunidade, fazermos mutirões de castrações de animais comunitários, errantes e domiciliados”, explicou o coordenador do Núcleo, Christophe de Lima.

Segundo o coordenador, para realizar o procedimento, o tutor precisa fazer um cadastro no NBEA, da Secretaria Municipal de Saúde, apresentando CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda, que deve ser de até 3 salários mínimos. Após o cadastro é realizado o agendamento para a cirurgia com a clínica veterinária conveniada. Esse contato com a clínica poderá ser feito por telefone ou WhatsApp.

Pessoas que se encontram desempregadas ou são autônomas que recebem menos de 3 salários e não tem como comprovar a renda, devem se direcionar até o CRAS que atende a sua região e solicitar uma declaração de baixa renda para realização da castração, por meio do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social”, reforçou.

O coordenador destaca, ainda, que o atendimento será feito apenas para moradores do município de Criciúma. Podem ser contemplados animais errantes e comunitários, e animais resgatados e acolhidos por ONGs.

Onde realizar o cadastro para castração:

NÚCLEO DE BEM-ESTAR ANIMAL

Telefone: (48) 3445-8729

Atendimento: 08h as 16h

Endereço: Rua Miguel Patrício de Souza, S/N, Bosque do Repouso, Criciúma – SC

Comente com o Facebook