- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião no Executivo quer tornar indústria calçadista de SC mais competitiva


Uma boa notícia, que revela a força da economia catarinense. A indústria calçadista de São João Batista, polo do setor no Estado, tem mais de mil vagas abertas para preencher em função da falta de trabalhadores.

Continua após o anúncio

Incentivar e tornar ainda competitivo esse setor, que representa 14% do PIB industrial de Santa Catarina, foi um dos temas da reunião de lideranças do município com o governador Carlos Moisés, articulada pela deputada Paulinha (Podemos) nesta quarta-feira (4). O setor reivindica a redução da alíquota de ICMS de insumos de 17% para 3,18%.

A deputada Paulinha reconhece a importância desse setor para a economia de Santa Catarina e se aliou aos pleitos do segmento junto ao governo do Estado. De concreto desta reunião, um grupo de estudos foi edificado visando fomentar o crescimento da indústria calçadista catarinense.

Continua após o anuncio

“O setor calçadista representa 14% do PIB da indústria catarinense, e tem, pelo modo do seu processo de produção, uma das maiores fontes de geração de empregos diretos. O @governosc tem trabalhado duramente para ampliar nossa força econômica, promovendo incentivos fiscais e investindo em infraestrutura. Essa é uma das razões que nos fazem acreditar no @governadormoises e sua equipe, sempre abertos ao diálogo. A partir de hoje, com a participação dos amigos @elisandrosantossjb e @marioteixeiraadv, um novo grupo de estudos pra tornar o nosso calçado ainda mais competitivo no mercado brasileiro passa a ser formado, e quem ganha com isso é São João Batista e região, e também as demais cidades catarinenses que têm produção calçadista”, disse

O empreendedor Elisandro dos Santos comenta que a luta é para que aconteçam avanços propositivos para o setor.  

Continua após o anúncio

“Em Florianópolis, no governo do Estado @governadormoises, onde conseguimos articular junto a deputada @deputadapaulinha uma importante reunião com representantes do setor calçadista de São João Batista. Nossa luta é para que possamos ter resultados positivos na reunião, com uma possível redução do ICMS. Uma medida que fará a indústria calçadista mais competitiva, e com isso manter a geração de emprego, renda e melhores salários para o trabalhador em nossa cidade, para que a economia em São João Batista, apesar das dificuldades, tenha condições de crescer. Colocamos o interesse público e da nossa população acima de das siglas partidárias”, avaliou.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais