- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville confirma segundo óbito por dengue em 2022


Na quinta-feira (5/5), a Secretaria da Saúde confirmou o segundo óbito por dengue em Joinville neste ano. Trata-se de um homem, de 72 anos, com múltiplas comorbidades, morador do bairro Comasa, que faleceu em 18 de abril, na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da cidade.

Continua após o anúncio

A confirmação se deu após investigação epidemiológica, que foi realizada pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica, com base no histórico de saúde e também no prontuário do paciente e nos exames realizados durante o período de hospitalização.

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 4,4 mil casos de dengue, além de ter identificado 4,9 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Jardim Iririú, Comasa e Aventureiro.

Continua após o anuncio

De acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), a maior parte dos focos do mosquito estão localizados nas residências. Por este motivo, é fundamental evitar o acúmulo de água, acondicionar garrafas com a boca para baixo, colocar areia nos pratos dos vasos e manter as calhas limpas, por exemplo.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais